Dirigido por César Rodrigues, que contribuiu em obras como “Lulli” e “Modo Avião”, com a atriz Larissa Manoela e “Minha Mãe é Uma Peça 2”, do inesquecível Paulo Gustavo, a mais nova comédia nacional “Não Tem Volta”, conta com produção da Conspiração Filmes e distribuição da Star Distribution Brasil, que promete lançar alguns outros títulos, acreditando no público dos cinemas e apostando em talentos que surpreenderão em seus respectivos personagens. O roteiro é assinado pelo Fernando Ceylão, conhecido por ser um dos precursores do stand-up comedy no Brasil.
O filme conta a história de Henrique (Rafael Infante), um homem que, depois de perder um grande amor, acaba decidindo contratar uma empresa de matadores de aluguel para tirar sua própria vida e acabar com seu sofrimento. Depois de contratado, não há nenhuma maneira de voltar atrás com o serviço – além disso, ele não conhece a identidade do assassino. Porém, os planos de Henrique mudam subitamente quando Gabriela (Manu Gavassi), uma antiga paixão, retorna à sua vida buscando reatar o relacionamento.
Nos últimos dias, rolou em São Paulo a coletiva de imprensa do longa, com a presença do produtor Leonardo Barros, a produtora executiva Juliana Capelini, o diretor César Rodrigues e dos protagonistas Manu Gavassi e Rafael Infante.
O Latin Music conversou com esse time de peso e a entrevista completa, você confere agora:
Latin Music – Como foi misturar ação, comédia, drama, romance e contracenar entre vocês, visto que a Manu é mais quietinha e o Rafa é mais agitado, uma máquina de fazer dar risada?
Manu – Na minha cabeça eu pensava: “gente, eu não imaginei assim de jeito nenhum” (risos). Uma hora era comédia, em seguida eu pulava muros e tinha habilidades incríveis em arrombar casas, do nada, um drama e aí o Rafa chorava, inclusive um excelente ator. Mas a gente não se prendeu tanto na ideia de gênero. O Cezinha (diretor do filme), nos deixou super a vontade para improvisar e seguir o texto de uma forma que ficasse confortável para nós dois.
Rafa – Eu achei excelente, porque a história meio que foge um pouco da comédia e se volta para a louca paixão do Henrique pela Gabriela, inclusive as cenas de casais eram as mais divertidas de gravar. Mas é isso que a Manu falou, a liberdade que nós tivemos para desenrolar o texto, nos permitiu viver todos os pontos da trama, independente do gênero abordado naquele momento.
Latin Music – Como foi a criação dos personagens? Existe alguma inspiração na interpretação de cada um deles? Vocês trouxeram alguns elementos pessoais para as cenas?
Rafa – Eu acredito que em todos os trabalhos a gente sempre entregue um pouco da nossa personalidade, sempre trazemos algo da nossa trajetória para dentro daquele personagem, mesmo que ele seja muito diferente de quem somos, em algum momento apresentaremos um pouco de nós mesmos ali. Eu não saía de casa na intenção de fazer todo mundo dar risada, eu deixava rolar e nos momentos certos as cenas se concretizavam. E assim, a Manu é uma pessoa que eu admiro muito, então a gente acaba meio que levando isso para dentro da cena também.
Manu – Eu acho que para mim foi bem diferente, porque eu venho de outras personagens caricatas e mais expressivas. Então com a Gabriela eu me senti confortável, porque eu conseguia ser um pouco de mim ali naquele momento, além das piadas internas e tudo que deixava o set bem leve e bem tranquilo durante as filmagens.
Latin Music – Qual foi a cena mais divertida e a mais desafiadora de gravar e por qual motivo?
Manu – Mais divertida, todas (risos). Brincadeira! Acho que a cena da festa em que estamos fantasiados foi hilária. Em específico uma cena que eu não estava, mas estava ali de canto assistindo, em que o Rafa chega e improvisa dizendo: “o que é isso aqui, não tem um advogado, que bagunça”, o set inteiro gargalhava muito, assim como a cena pós créditos (risos). E pra ser bem honesta, eu fazia algumas piadas e o Rafa roubava (risos).
Latin Music – O filme possui um final onde a história fica meio que “subentendida”, existe a possibilidade de uma sequência? O roteiro foi escrito com alguma ideia para este contexto?
Leonardo Barros – Na verdade nós gostamos do que foi desenvolvido no decorrer das gravações e diante das necessidades dos personagens, porque querendo ou não eles são pessoas em evolução, o Henrique tem toda aquela paixão pela Gabriela, aquela carência emocional, um tema um tanto quanto terapêutico, então nós estamos estudando a possibilidade de lançar uma sequência intitulada “Não Tem Volta Mesmo”. Quem sabe, mais para a frente, tenhamos novidades.
Latin Music – Existe alguma curiosidade que possa ser contada sobre o filme?
Leonardo Barros – Sim. Para quem não sabe, o Rafael Infante além de ator é compositor e cantor. A música que toca durante os créditos do filme, é uma composição do Rafa. A faixa foi intitulada “Não Tem Volta” e encontra-se disponível nas plataformas digitais.
Latin Music – O Caique Nogueira faz uma participação no filme, interpretando o assistente da Gabriela. Os fãs da Manu vão surtar um pouco, pelo fato deles serem amigos há muitos anos. Como rolou esse convite?
Manu – Pior que eu cheguei no set e ele me disse “foi você que me indicou né?”. Eu respondi para ele “Pior que não amigo” (risos).
César Rodrigues – Chegaram em mim algumas opções de atores para interpretar o papel e ele era uma das minhas alternativas. Em seguida alguém comentou que ele e a Manu já eram amigos de longa data e isso foi determinante. E casou super bem, porque o Caique interpretou o papel com maestria, sem contar a química entre ele e a Manu. Foi superdivertido e eles deram muitas risadas durante as gravações.
Latin Music – O filme gira basicamente em torno das loucuras que as pessoas fazem por amor. Qual a maior loucura de amor que vocês já fizeram por alguém?
Rafa – Acreditar que ele existe (risos).
Leonardo Barros – Enquanto a Manu pensa, eu troquei de país três vezes por amor (risos).
Manu – É isso, nenhuma loucura de amor! Eu persegui uma galera na minha adolescência, enfim, não vamos falar sobre isso (risos).
O filme chega as telonas no dia 23 de novembro e promete surpreender o público com um roteiro versátil, atual e algumas reviravoltas.
Texto: Welky Fernandes
© 2022 Latin Music Brasil | Desenvolvimento por GN Growth + @gabenaste