A cantora Jamille lançou, nesta quarta-feira (5), seu disco de estreia, intitulado “Flores Vermelhas”. O projeto conta com 12 faixas que navegam entre a MPB e o neosoul.
As músicas abordam temáticas como amor e saúde mental. Nelas, a brasiliense de 28 anos nos convida a enxergar o mundo sob a ótica de uma mulher neuroatípica, assim como ela. Diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, Jamille é defensora de pautas ligadas à saúde mental e usa sua música para falar abertamente sobre o tema.
“A ideia veio ao pensar nas adversidades de ser uma pessoa neuroatípica, puxando referências das flores do cerrado, que passam pelo processo de queimada durante a seca em Brasília e, ainda assim, sobrevivem apesar das dificuldades. O vermelho vem disso — sempre foi a cor que estava na minha mente —, e Flores Vermelhas traz essa reflexão ”, explica a cantora que se inspirou no poema de “A Flor e a Nausea” de Carlos Drummond de Andrade.
Jamille se conectou-se com a música ainda na infância e fez dela sua melhor amiga. Começou a cantar e compor aos 14 anos, tendo como inspiração nomes como Sade, Céu, Fernanda Abreu e Lana Del Rey.
Ouça o disco ‘Flores Vermelhas’ da cantora Jamille
VEJA MAIS: Katteyes lança o single ‘Ven Acá’; saiba mais
“Os Garotin de São Gonçalo” recebe premiação internacional de Design

