Com emoção à flor da pele, “Velho Vinho Doce”, novo single da jovem cantora e compositora Carolina Severo, chega como um retrato intenso de um amor em desequilíbrio, aquele em que uma das partes se entrega por completo enquanto a outra se mantém distante. A artista transforma esse sentimento em música, mesclando paixão, dor e resignação em uma canção melódica e profundamente sensível. O lançamento marca mais um passo rumo ao álbum inédito “Vermelho”, previsto para novembro, e ganha um videoclipe no YouTube.
Inspirada em experiências vividas, Carolina dá voz à percepção de quem reconhece que amar demais pode ser doloroso. “Velho Vinho Doce tem muita emoção, é uma mistura de paixão, dor e revolta. É como se a pessoa constatasse que não dá mais pra receber tão pouco e sofrer por isso, mesmo estando apaixonada”, explica.
O processo criativo de “Velho Vinho Doce” nasceu de uma parceria com o compositor e arranjador Vinícius Viana, e aconteceu de forma espontânea. “Ele me mandou uma parte de um arranjo e eu fiquei encantada. A partir disso, ajustei e continuei a composição, que ficou exatamente como deveria ser. Foi um processo muito natural e bonito”, conta Carolina. A sonoridade seguiu o mesmo caminho: melódica, romântica e guiada pela emoção da letra.
Com interpretação intensa, Carolina Severo busca emocionar o público de forma direta e genuína. A artista acredita que “Velho Vinho Doce” tem o poder de tocar as pessoas mesmo que não se identifiquem totalmente com a letra, despertando a sensibilidade de cada um e evidenciando o propósito central do lançamento: comover e conectar pela emoção.
Futuro álbum
“Velho Vinho Doce” é o segundo single que integra o repertório de “Vermelho”, álbum autoral que reunirá dez faixas. O projeto também inclui “Depois de Mim”, lançado no mês anterior, e representa uma entrega completa da artista: “Esse álbum é um pedaço de mim. Eu me coloquei de corpo e alma em cada faixa, sem limitações, deixando que cada música seguisse o caminho que pedia”, resume.
O título “Vermelho” simboliza justamente as múltiplas faces do sentir, o amor, o desejo, a dor, a raiva e a paixão, emoções que se cruzam ao longo do disco e se fazem presentes também no clipe de “Velho Vinho Doce”, disponível no YouTube da artista e dirigido por Maria Paula Freire e JoãoAlexandre. Nele, Carolina explora a cor em diferentes formas, especialmente através do uso de pétalas vermelhas, representando as contradições entre o amor e a dor. “Como o álbum se chama ‘Vermelho’, quis muito explorar essa cor e tudo o que ela desperta. No caso dessa música, ela representa paixão, desejo e dor”, explica.

