Victor Canella é um ribeirão-pretano apaixonado pela música desde a infância, quando as canções da escolinha e os finais de semana ao som do rádio lhe traziam uma sensação de alegria e segurança. Embora formado em Direito e com uma pós-graduação em interpretação e direção pela Escola Superior de Artes Célia Helena, Victor descobriu que sua verdadeira vocação era a música.
Primeiro artista da família, há oito anos ele iniciou sua carreira musical e já teve diversas experiências ao longo de sua trajetória. Atualmente, o ribeirão-pretano está na Inglaterra realizando uma série de shows pelo país e por toda a Europa.
Em 2022, fez sua estreia no mercado fonográfico com o seu primeiro álbum, “8”, em 2022, com canções que misturam folk e pop rock, com influências dos anos 60 e 70.
Victor é autodidata na música, mas leva a técnica vocal a sério, estudando constantemente para melhorar sua performance. Suas influências são diversas, abrangendo ícones brasileiros como Djavan e Tim Maia, e lendas internacionais como os Beatles, Carole King e Tina Turner.
O processo de composição de Victor é espontâneo, frequentemente iniciado ao piano ou violão. Em seu álbum de estreia, contou com a colaboração do arranjador Pedro Sossego, mas geralmente compõe sozinho. Ele valoriza a sinceridade e a autenticidade em sua música, uma lição aprendida durante sua primeira passagem em Londres, onde conviveu com músicos de raiz.
Para o segundo semestre, o músico prepara lançamentos e novidades para o público, que vai observar atento os próximos passos de Canella.