Nesta quinta-feira (08), aconteceu o Disney+ Day, que contou com diversas ações da plataforma de streaming, incluindo a estreia de “Tierra Incógnita”, primeira série de terror latino-americana da Disney. A série integra terror, mistério e aventura em uma só produção, que é estrelada por um jovem elenco e ambientada em um assustador parque abandonado.
A história da série segue Eric Dalaras (Pedro Maurizi), um adolescente que, ao procurar a verdade por trás do misterioso desaparecimento de seus pais há oito anos, descobre um mundo assustador. Criado por seus avós maternos junto com sua irmã Uma (Mora Fisz), Eric decide fugir de casa e voltar para sua cidade de infância, Cabo Qwert, para encontrar respostas no abandonado parque Terra Incógnita, onde seus pais foram vistos pela última vez. Junto com seus amigos, sua irmã e sua tia, Eric deve superar seus medos para solucionar o mistério e encontrar respostas em um universo sombrio e desconhecido.
Completam o elenco Tomás Kirzner (Axel) e Thomas Lepera (Pablo), com quem o Latin Music Brasil teve o prazer de conversar.
Confira a entrevista:
LMBR: Qual foi a cena que vocês mais tiveram medo em gravar?
Tomás Skirner: Não podemos dizer, pois seria um spoiler.
Pedro Maurizi: Acho que uma das cenas que mais me deu medo em gravar foi uma dos últimos capítulos, pois medida que a história vai avançando o terror vai aumentando e cada vez tem mais sustos.
Mora: Teve uma cena que eu acho que você já viu porque está em um dos primeiros quatro episódios, que é quando eu estou em uma das cavernas com Carla, minha tia Carmen, e eu me distraio um pouco e eu vejo algo estranho. Não quero dar spoiler, mas acredito que essa foi uma das cenas que eu poderia dizer que mais me assustou.
LMBR: No primeiro episódio, podemos ver a irmandade linda que tem Erick e Huma. Como foi gravar algo tão sentimental? Vocês já se conheciam antes?
Pedro Maurizi: Nos conhecemos na audição, fizemos a audição juntos e já nos conectamos ali.
Mora: Realmente, eu me lembro que cheguei na audição super rápido e quase não tive tempo de pensar e me preparar para fazer a cena. E, desde o primeiro momento que começamos a fazê-la, nasceu uma conexão muito linda.
Pedro Maurizi: Sim, foi algo que surgiu muito natural, e foi muito genuíno. E depois, durante o período de ensaios, compreendendo mais a história, quando já havíamos lido o roteiro, começamos a nos soltar um pouco. Toda essa relação e esse vínculo que temos, nos vemos realmente como irmãos, selamos nossa irmandade, já que estamos a verdade por trás do desaparecimento dos nossos pais.
LMBR: Onde a série foi gravada? Na Argentina?
Pedro Maurizi: A série foi gravada na Argentina, em muito locais e em várias partes do país. Gravamos em várias cidades, gravamos na praia, na cidade, no campo, em vários lugares. Construíram um parque de diversões unicamente para a série.
Thomas Lepera: Com os brinquedos funcionando 100%. Isso é o mais louco, pois todos os brinquedos do parque de diversão que vocês viram a gente testou.
Tomás Kirzner : A fachada era antiga, abandonada, mas funcionavam como novos.
Mora: Sim, isso significa que foi um excelente trabalho de arte para que tudo parecesse antigo e abandonado, porque tudo era novo.
LMBR: Vocês ficavam brincando quando não estavam gravando?
Thomas Lepera: Teve um dia que fomos exclusivamente para brincar nos brinquedos do parque e tivemos a experiência de estar no parque de “Tierra Incógnita”.
Todos: foi o melhor dia para mim!
LMBR: E não tiveram medo enquanto estavam brincando?
Tomás Kirzner: Sim, mas é parte da brincadeira também!
Pedro Maurizi: O Tomás tinha um pouco de medo de Montanhas Russas e nós fomos na montanha russa.
Tomás Kirzner: O Pedro teve que ficar do meu lado porque eu estava todo tenso.
Mora: Estávamos pensando que podia ser mais alta para termos mais adrenalina.
Tomás Kirzner: E eu estava assim: “NÃO, NÃO, NÃO QUERO MAIS, NÃO QUERO MAIS”.
LMBR: No primeiro capítulo você teve que correr muito Pedro, houve algum preparo físico para a cena?
Pedro Maurizi: Não, não tive nenhum preparamento físico. Além de atuar, eu também danço, sou bailarino, então, por sorte, eu estava, de alguma forma, preparado para fazer a cena, por sorte! Porque foi justamente no dia em que todas as cenas que eu mais tinha que correr foram feitas: que são as do primeiro capítulo, que eu tenho que correr e vou correndo para pegar o ônibus.
E eu me lembro que foi uma cena onde o diretor Sebastian Pindoto, grande diretor que temos, começou a falar: “vai garoto, pula” e depois dizia “agora vamos por ali e depois saltamos ali” e, de repente, eu tinha que fazer Parkourt e pular, pular coisas e correr.
LMBR: Tem alguma história dos bastidores que vocês podem nos contar?
Mora: Uma coisa que estávamos sempre fazendo era escutando música, entrávamos no motorhome e ele [Tomás] era o DJ, e estávamos todos, incluindo as maquiadoras e cabelereiras cantando, dançando. Isso era algo muito lindo, se via uma boa energia por detrás das câmeras.
Pedro Maurizi: Tivemos uma equipe linda, sempre nos assustavam, fazíamos piadas, tivemos vários sustos. No lugar onde gravamos, no parque, tinha muita natureza, muito ar livre, tinha uma lagoa enorme e animais soltos e as vezes nos intervalos entre as cenas podíamos disfrutar disso.
LMBR: Agora deixo um espaço para que vocês possam falar um pouquinho sobre a série para todos do Brasil.
Pedro Maurizi: Bom, pessoal do Brasil, neste 8 de Setembro, venham com a gente assistir “Tierra Incógnita” no Disney +.
Tomás Kirzner: No Disney + Day, e, vamos contar um spoiler mundial! Ano que vem, em 2023, você vai poder ver a segunda temporada de “Tierra Incógnita” que já está confirmada!
Mora: Já está gravada!
Thomas Lepera: Sim, já está gravada, e agora podemos avisar oficialmente que no ano que vem sai a segunda temporada!
Gostou? Portanto, assista ao trailer de “Tierra Incógnita” e já corre para o Disney +.
Entrevista por Carol Lima e texto por Kelly Amorim