Após dois anos, o astro do reggaeton J Balvin está de volta ao Brasil. Representando o reggaeton e os ritmos de língua hispânica, ele foi uma das atrações do festival The Town, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Ao som do super hit “Mi Gente”, o cantor abriu o seu show e trouxe o calor do perreo para aquecer a multidão, que sofria com as baixas temperaturas da capital paulista. Balvin seguiu o setlist com “Reggaeton” e canções do álbum Colores (2020).
Apesar da similaridade com o português, o colombiano, ao interagir com o público, meteu um spanglish (espanhol e inglês) e não um portunhol, que, para muitos fãs de música latina, é a língua do futuro.
“Muito feliz de estar com minha galera de São Paulo”, disse J Balvin.
Muitos acreditavam que Anitta, grande amiga e irmã do reggaetonero, participaria do show, mas a esperança caiu por terra quando ela não entrou no palco ao som de “Bola Rebola”, parceria deles ao lado de Tropkillaz e Zaac.
Mesmo sem a presença dela, J Balvin fez questão de agradecer à brasileira pela amizade e por apresentá-lo ao público brasileiro. “Te amo, Anitta, obrigada por abrir as portas pra mim”, disse o cantor.
Convidados especiais
A patroa pode não ter aparecido, mas o artista tem mais brasileiros na sua lista de amigos. MC Fioti chegou para transformar o perreo de Balvin em um baile funk ao som do remix de “Bum Bum Tam Tam”, parceria dos dois.

Quem também chegou para somar à festa foi Pedro Sampaio. O DJ apresentou o feat deles, “Perversa”, e fez um Carnaval improvisado ao colocar o Autódromo de Interlagos para dançar o hino “Cavalinho”.

Os fãs “raiz” do reggaetonero podem ter sentido falta de músicas dos últimos projetos, como “Mixteipe” e “Rayo”, mas o cantor optou por seguir por um caminho mais seguro, com a certeza de que agradaria os não tão adeptos às batidas do gênero — e foi o que de fato aconteceu.
Considerado um dos embaixadores do reggaeton, ele possui feats com artistas de diferentes estilos musicais, o que torna praticamente impossível que os frequentadores do festival não conheçam alguma canção dele.Balvin integrou o line-up da programação do último domingo (14), dia final da edição de 2025. O colombiano foi um dos nomes do palco Skyline, que também recebeu Camila Cabello, IZA e Katy Perry. De acordo com a organização do festival, o público do último dia de evento foi de 82 mil pessoas.