• Música
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Latin Magazine
  • Eventos
  • Carnaval
  • Cinema
  • Famosos
No Result
View All Result
  • Música
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Latin Magazine
  • Eventos
  • Carnaval
  • Cinema
  • Famosos
No Result
View All Result
No Result
View All Result

​10 artistas da cena independente para você ficar de olho em 2026

Da Redação RJ by Da Redação RJ
3 horas ago
in Música
0
​10 artistas da cena independente para você ficar de olho em 2026
399
SHARES
2.3k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O cenário musical brasileiro continua a provar que a efervescência criativa vai muito além do mainstream. Entre experimentações sonoras e letras que traduzem o espírito do nosso tempo, uma nova geração de artistas independentes vem surgindo com força total, com muita sede de fazer música, desafiando rótulos, deixando sua marca e diversificando cada vez mais o mercado. 

Do pop autoral ao rock visceral, passando pelo MPB Soul e o MPB Rock; o Dream Pop e o Dark Pop, conheça nomes que não apenas dominam a técnica, mas que possuem a identidade necessária para renovar a cena nacional. 

VejaTambém

Dora Sanches discute sobre violência e beleza do Rio de Janeiro no novo single “Linda e Perigosa”

Sofia Cordeiro explora a fragilidade do adeus no emocionante single “Esquecer de Mim”

SkeMA: festa da label musical reúne talentos do reggaeton nacional

Confira agora uma lista completa: 

Beatrice

Explorando as fronteiras entre o alternative pop e o synthpop, Beatrice é uma artista que domina a estética oitentista com um frescor contemporâneo. Ao longo de sua trajetória, a artista já lançou 7 singles e o EP “Controverso”, composto por 5 faixas autorais, consolidando sua identidade sonora e lírica. Suas composições exploram emoções, conflitos internos e experiências pessoais, sempre com uma abordagem atmosférica e moderna. Ela utiliza sintetizadores e camadas atmosféricas para dar vida a composições que mergulham em emoções viscerais e sonhos lúcidos. Sua identidade visual e sonora é marcada pela sofisticação do dream pop, unindo o romantismo clássico à energia vibrante do universo biker. Beatrice inicia 2026 com o pé no acelerador através do single “Instinto Incontrolável”, que chega no próximo dia 30 de janeiro em todas as plataformas. A faixa inaugura uma nova era na carreira da artista.

CALI

Em 2026, vale ficar de olho em CALI para acompanhar o momento de consolidação da artista com a chegada de seu primeiro álbum de carreira. Natural de Porto Ferreira (SP), a cantora e compositora lança, TRAMA, no dia 23 de janeiro, à meia-noite, apresentando-se nacionalmente como uma voz autoral que define seu trabalho como “pop brasuca”. O disco reúne timbres urbanos, texturas eletrônicas e influências latino-americanas, sem abrir mão da força da canção pop, dialogando com referências internacionais como Sevdaliza, Rosalía e Frank Ocean, além de nomes da música brasileira como BaianaSystem, Rita Lee, Céu e Marina Sena. A resposta do público já sinaliza esse potencial: o single “FOME” ultrapassou 65 mil plays no Spotify de forma orgânica, impulsionado por vídeos viralizados no TikTok e por uma demanda espontânea pelo clipe lançado em 2025, reforçando CALI como um nome promissor da cena do pop independente.

Dora Sanches

Natural de Mato Grosso do Sul e radicada no Rio de Janeiro, a cantora, compositora e produtora musical Dora Sanches é uma força da natureza que transita entre o MPB Soul e o R&B contemporâneo. Sua arte é um exercício de vulnerabilidade e força, transformando vivências pessoais em canções que funcionam como retratos da alma. Além do talento nos palcos, a artista demonstra uma visão estratégica única ao administrar seu próprio selo, unindo mais de 10 anos de experiência à sensibilidade de quem transforma cada etapa da vida em música. Recentemente estreou o novo single, “Linda e Perigosa”, um reggae solar e irônico que retrata a dualidade entre a beleza e o caos urbano do Rio de Janeiro sob o olhar de quem escolheu a cidade para florescer. 2026 é o ano da grande metamorfose de Dora com o lançamento de seu álbum de estreia, “Seda de Casulo”. O projeto promete ser um mergulho poético em temas como recomeços e amor-próprio, consolidando sua presença magnética na nova cena brasileira. 2026 marca o período em que Dora rompe silêncios e floresce como uma das protagonistas mais autênticas e completas da música independente atual.

Duda Ruas 

Nascida em Brasília e criada em Palmas, no Tocantins, Duda Ruas carrega em sua essência a mistura de vivências que define sua sonoridade multifacetada. Transitando com naturalidade entre o pop e o rock, a artista utiliza sua bagagem como atriz e instrumentista para criar uma estética autoral que não tem medo de flertar com o inglês e com referências potentes, que vão da irreverência de Rita Lee à precisão pop de Taylor Swift. Suas composições são crônicas modernas sobre sentimentos e atitudes, como visto nos recentes singles “Legal demais pra vc” e no recente desabafo geracional “Eu Tô Cansada”. Para este ano, Duda prepara o terreno para o momento mais ambicioso de sua trajetória até aqui: o lançamento de seu primeiro EP de carreira. Com uma sequência de singles que mostram amadurecimento vocal e lírico, ela segue ampliando sua identidade artística, intensa, irônica, vulnerável, mas sempre muito verdadeira.

Kia Sajo

De Florianópolis, Kia Sajo é uma das vozes mais instigantes da nova MPB.  Em seus quase seis anos de carreira solo, a cantora vem ganhando cada vez mais notoriedade no cenário nacional da nova MPB e acumula números significativos em redes sociais e plataformas de streaming. Entre suas principais referências musicais estão Gal Costa e Djavan. Ela é apaixonada por samba e Tropicália e vem mostrando a cada lançamento a intensidade e a identidade de sua música, que tem base sólida brazuca e uma pitada de experimentalismo. 2026 é um ano importante para a artista, que se prepara para a chegada de seu aguardado álbum de estreia, “Cabeça Feita”. O disco promete ser um mapa emocional que traduz brasilidade em estados de presença, misturando calor e transcendência.

Lourandes

Em 2026, Lourandes vem consolidando um universo autoral potente, marcado por estética sombria, letras confessionais e uma conexão direta com o público digital. Cantora, compositora e produtora musical, a mineira de Belo Horizonte construiu sua trajetória de forma independente e já soma mais de 38,5 milhões de plays e views, além de uma base fiel de 167,6 mil ouvintes mensais no Spotify. Nas redes, Lourandes se destaca ao traduzir dilemas afetivos contemporâneos em canções de dark pop que dialogam com influências como Lady Gaga, Billie Eilish, Charli XCX e The Weeknd, tanto na sonoridade quanto na construção imagética. Esse caminho se aprofunda no projeto em andamento Pra não dizer que não falei de amor, uma narrativa musical sobre paixão, excesso e desilusão, apresentada até agora nas faixas “Tédio”, “Algo que nem era seu” e “Odeio sua ex”. Em 2026, a artista encerra a primeira parte do trabalho com os lançamentos de “Lágrimas de Champagne” e “Show Particular”, ampliando a jornada que vai da euforia de um novo relacionamento à lucidez, e se consolidando como um dos mais instigantes nomes do dark pop nacional.

PAPI

PAPI é o duo curitibano formado pelo cantor Allan Furtado, revelado nacionalmente pelo SuperStar (Rede Globo), e pelo DJ Fefo, que une experiência de pista e carisma em uma proposta musical vibrante e irreverente. Com um som que mistura funk, pop e ritmos tropicais, o projeto se destaca pela energia contagiante, o “puro suco” do Brasil. No último ano, a dupla lançou os singles “Cordão Prada” e “Baile de Fazenda”, alcançando mais de 16 mil ouvintes mensais no Spotify, e inicia 2026 com o lançamento de “Sequência de Bumbum pro Alto”, disponível a partir de 23 de janeiro em todos os aplicativos de música. Já rodando o país com o projeto paralelo Funk Pero No Mucho, Allan e Fefo também fortalecem o PAPI nos palcos, com apresentações em eventos de destaque, como o show no Arena Mundo Ric — um dos maiores projetos de entretenimento do litoral paranaense, que reúne cerca de 100 mil visitantes ao longo da temporada de verão — sinalizando um ano marcado por novos lançamentos, agenda intensa de shows e a consolidação do duo na cena pop-funk independente.

Relvas

Diretamente do Rio de Janeiro, Relvas é a definição do artista completo que domina todas as etapas de sua criação. Multi-instrumentista, o cantor traz um pop leve com DNA carioca, fundindo influências de R&B, MPB e Reggae. Com mais de 1 milhão de plays e passagens por palcos de prestígio como o Festival Spanta, sua música é marcada por composições solares e letras que narram o amor e vivências urbanas com uma sinceridade que gera conexão imediata. 2025 foi um “ano de virada” para o artista, onde consolidou singles como “Lapa” e “Tua Voz”. Agora, Relvas entra em 2026 focado na expansão de seu trabalho, no amadurecimento artístico e em shows. O novo ciclo promete ser ainda mais intenso, com o lançamento de novas canções que aprofundam sua identidade e buscam tocar um público ainda maior, com um possível primeiro álbum e o desejo de ocupar cada vez mais “a rua” com as apresentações ao vivo. O objetivo é claro: superar os marcos do último ano, levando sua essência musical para novos lugares e estreitando o laço com o público através de performances ao vivo que traduzem sua entrega de alma e verdade.

TUANY

Cantora, compositora e multi-instrumentista de Santo André (SP), Tuany é dona de uma voz potente e carregada de identidade. Com um trabalho autoral no MPB Rock, a artista vem construindo uma trajetória consistente na cena independente, marcada por letras sensíveis e interpretações intensas. Em 2025, apresentou os singles “Pássaros”, “Meu Lugar” e o mais recente “Cura”, reafirmando sua maturidade artística e a força de sua narrativa musical. Já em 2026, após o lançamento de três EPs, a artista se prepara para apresentar seu primeiro álbum de carreira, consolidando seu nome como uma das vozes promissoras da MPB rock independente brasileira e ampliando sua presença nos palcos e nas plataformas digitais.

Zecca Gomes

Zecca Gomes é cantor e compositor natural de Cruzeiro (SP). Com 16 anos de trajetória no pop alternativo, é conhecido por letras profundas, melodias envolventes e uma identidade artística construída com autenticidade. Em 2025, assinou com a Valetes Records e lançou o álbum de estreia Ombro Amigo — que já ultrapassa meio milhão de plays no Spotify e inclui uma colaboração com Fantine Thó (Rouge) — consolidando seu nome na nova cena musical e alcançando mais de 7 mil ouvintes mensais. Em 2026, o artista inicia uma nova fase com o lançamento de um trabalho inédito e atualizado, pensado para ampliar sua comunicação com a mídia e fortalecer a conexão com o público, marcando um ano de expansão e maior visibilidade nacional.

Previous Post

Dora Sanches discute sobre violência e beleza do Rio de Janeiro no novo single “Linda e Perigosa”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 Latin Music Brasil | Desenvolvimento por GN Growth + @gabenaste

No Result
View All Result
  • Música
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Latin Magazine
  • Eventos
  • Carnaval
  • Cinema
  • Famosos

© 2022 Latin Music Brasil | Desenvolvimento por GN Growth & @gabenaste.