• Música
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Latin Magazine
  • Eventos
  • Carnaval
  • Cinema
  • Famosos
No Result
View All Result
  • Música
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Latin Magazine
  • Eventos
  • Carnaval
  • Cinema
  • Famosos
No Result
View All Result
No Result
View All Result

Ruggero fala sobre seu primeiro álbum e manda recado para os fãs

kelly by kelly
3 anos ago
in Entrevistas
0
Ruggero fala sobre seu primeiro álbum e manda recado para os fãs
405
SHARES
2.4k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O Latin Music Brasil bateu um papo super legal com o Ruggero sobre o lançamento do primeiro álbum, a tracklist e a carreira de ator. A entrevista completa você pode conferir em nosso canal do YouTube.

LM: Qual a sensação de, finalmente, lançar um álbum depois de quase dois anos como cantor solo?

VejaTambém

Entrevista: Arthur Pains fala sobre “Selvagem”, novo álbum

Justin Quiles e Lenny Tavárez falam sobre o público brasileiro e a vontade de unir reggaeton e funk

Entrevista: Elenco de “Tierra Incógnita”, do Disney +, fala sobre sucesso da 1ª temporada e perspectivas dos personagens

RUGGERO: É muito forte, já que isso era algo que eu esperava há muito tempo, é um sonho que eu tenho desde pequeno, então é bem emocionante. E dizer “lancei um álbum”, incrível, me deixa muito emocionado, e estou muito agradecido com todas as pessoas que me acompanharam nesse processo, em todo esse caminho que estou percorrendo, desde as pessoas que compuseram esse álbum, as que produziram, até os fãs que me acompanham desde sempre, porque realmente sinto que estou fazendo isso por mim e para eles e elas. Na verdade, é muito lindo ser acompanhado nesta aventura.

LM: E qual é a maior diferença que você sente do Ruggero da época de “Probablemente” para o Ruggero de agora, que tem um álbum lançado e depois de uma quarentena?

RUGGERO: Mudei um monte durante esse período, aconteceram muitas mudanças na minha vida. Na verdade, tive muito tempo para focar em mim mesmo e entender muitas coisas, como para corrigir um monte de coisas, tanto no pessoal como no artístico. Eu mudei, amadureci, já tenho quase 28 anos, então sinto minha maturidade artística, que o que quero comunicar, vai mudando todo tempo. Agora já lancei um álbum, do qual escrevi ano passado e, obviamente, tenho vontade de comunicar outras coisas, então nos próximos lançamentos, as pessoas vão perceber essa mudança artística e pessoal de Ruggero. Entretanto, toda essa quarentena, obviamente, contribuiu muito a esse primeiro álbum, porque eu acho que sem tanto tempo trancado em casa, não teria sido possível, pois tive muito tempo para sentar, sem distrações, e falar “não vou sair daqui, até que eu tenha todo o álbum”.

LM: E bom, todas as músicas têm uma conexão entre elas, como se estivessem contando uma história. Essa conexão foi algo que aconteceu naturalmente ou foi algo planejado por vocês?

RUGGERO: Não, olha, no começo, quando começamos a compor os temas, começamos por dois e não tínhamos ideia do que íamos fazer, nem que faríamos um álbum. E depois começamos a perceber que as músicas se conectavam e dizemos “por que não fazemos um álbum conceitual, que conte uma história, onde todas as músicas de conectam?”, obviamente, a ordem do álbum não é a correta, porque senão seriam muitas canções seguidas e não é esse o plano né? Mas bom, está feito para escutar inteiro e para contar uma história, desde o começo de tudo até o final e talvez o recomeço da relação.

LM: E qual é a música que você acha que começa a história, aquela que você diz “ok, essa é a que começa a história”, e qual termina a história? O que você acha?

RUGGERO: A que começa tudo, tudo é “Dime” ou “Tu Conmigo” depende, as duas estão quase na mesma parte da história. Agora que estou pensando, é “Tu Conmigo” é a primeira, sem dúvidas. E a última, mais porque conta com o reencontro com a pessoa, da qual você terminou a relação, eu acho que é “Gelato”.

“Gelato”, que conta o reencontro com essa pessoa e deixa como o final aberto, você não sabe se eles voltaram a ficar juntos ou não.

LM: E junto ao álbum, você lançou o videoclipe de “Si Tu No Estás”, como foi o processo de escolher qual música teria um vídeo e qual não ia?

RUGGERO: Eu sentia que “Si Tu No Estás” era uma música muito forte e muito poderosa do álbum, então não poderíamos não fazer um videoclipe. Porque queríamos que ela fosse o single do álbum, quando o álbum saísse e assim foi. Eu adorei gravar esse videoclipe dessa maneira, onde o protagonista morre de amor, realmente, morre! Assim que, eu adorei voltar a atuar um pouco, com um personagem meio complicado, no sentido de que alguém morre, sentir todas essas emoções fortes e dolorosas, porque há muita dor nessa música e nesse videoclipe. Foi muito bom, entrar nesse papel. E foi mais ou menos por aí a decisão, e nada, porque não podemos fazer videoclipes para todas as músicas, senão eu faria de todas.

LM: E de onde surgiu essa ideia do videoclipe, de que seu personagem morre de amor? Como foi? De onde surgiu?

RUGGERO: Realmente, vou ser sincero com você, foi a primeira vez que não me envolvi tanto na ideia criativa do videoclipe. O diretor do vídeo e o meu manager se juntaram, escutaram as músicas e o diretor disse “Não, nessa música você tem que morrer, temos que fazer um videoclipe assim, Ruggero tem que morrer”, e eu adorei na verdade.E como qualquer ator, escutei, obviamente, muitas vezes a música porque a letra da música, é como se fosse o guia, não? Então, meu guia nesse videoclipe foi a letra da música e depois todo o dia de gravação, na realidade foram dois dias de gravações. E nesses dois dias de gravações, eu realmente me sentia mal, como que eu queria sentir o que o personagem do vídeo estava sentido, e quando eu estava no chão, rolando e me sentindo mal e pensando que qualquer pensamento ou ação dela me machuca. Neste caso, te juro que eu estava muito mal rolando no chão, mas agora estou bem!

LM: Que bom! Você disse que foram dois dias de gravações, aconteceu algo divertido que você possa nos contar?

RUGGERO: Algo divertido… É que bom, toda a gravação em geral é muito divertida, quando você está com pessoas que gosta, que é o meu caso, então é sempre muito divertido. Estou pensando… Bom, justo essa cena do chão, foi divertida, porque eu não escutava a música de fundo, não havia playback e nem nada, e passavam carros bem perto de mim, tipo a rua estava fechada mas os carros continuavam passando e ao mesmo tempo tinha um bar que estava tocando tango, então eu estava morrendo com tango de fundo. Foi terrível, mas me ajudou.

LM: Tudo saiu perfeito! E você tem vontade de voltar a atuar em uma série ou um filme, assim como atuou no seu videoclipe?

RUGGERO: Meu foco principal agora é a música, isso sem dúvidas. Quero ser cantor que atua de vez em quando e não ator que canta de vez em quando. Então, agora que estou começando a ver que as pessoas estão me reconhecendo mais como cantor, vou seguir trabalhando para que continue assim para o futuro, obviamente, porque é o que eu mais amo. Mas não irei descartar a atuação porque também me divirto muito, mas sim houveram algumas propostas, onde cheguei a falar não, mas só porque sentia que não era o momento para voltar a atuar, mas tudo pode acontecer.

LM: E bom, me diga, qual a música que você mais se identifica do álbum?

RUGGERO: Neste momento… “Tu Conmigo”.

LM: Agora para terminar, você pode deixar uma mensagem para todos os seus fãs brasileiros e a todos os seguidores do Latin Music Brasil? Convide a todos para escutar seu novo álbum.

RUGGERO: Olá, minha gente do Latin Music Brasil, como vocês estão? Aqui é o Ruggero, não percam essa entrevista incrível que acabamos de fazer! Muitíssimo obrigado por todo o carinho que vocês me dão e todo o amor que dão à minha música. Se ainda não escutaram meu novo álbum, já está disponível assim que não

percam, porque faço tudo isso com muita paixão e muito amor. Então, aproveitem! Um beijo!

Entrevista: Julia Rigaso

Previous Post

Wisin fala sobre “Mi Niña (Remix)” e vontade de conhecer o Brasil

Next Post

Kany García fala sobre DPM e manda recado aos fãs brasileiros

Next Post
Kany García fala sobre DPM e manda recado aos fãs brasileiros

Kany García fala sobre DPM e manda recado aos fãs brasileiros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 Latin Music Brasil | Desenvolvimento por GN Growth + @gabenaste

No Result
View All Result
  • Música
  • Lançamentos
  • Entrevistas
  • Latin Magazine
  • Eventos
  • Carnaval
  • Cinema
  • Famosos

© 2022 Latin Music Brasil | Desenvolvimento por GN Growth & @gabenaste.