Quem gosta de samba e pagode com certeza já ouviu falar no nome de Diney, cantor e compositor que assinou grandes sucessos do gênero eternizados nas vozes de artistas como Diogo Nogueira, Péricles, Mumuzinho, Ferrugem, etc. Após um hiato de quase dois anos sem lançar um projeto novo, o artista, faz o seu retorno com o lançamento de “Quando O Mar Secar”. A faixa, que chega nas plataformas digitais em formato de single no dia 13, e em clipe no sábado, 15 de abril, aborda o sentimento autodestrutivo de um amor tóxico e revela a importância da responsabilidade afetiva e do autoamor em um relacionamento.
Com letra assinada por Patrick Ramos, San Camillo e Weslley Dias, e com produção musical de Mailson Telles (baterista da banda do Diney), a música “Quando O Mar Secar” traz uma estética descontraída e positiva, numa combinação atraente entre voz e percussão, com batidas envolventes e dançante, perfeita para coreografias.
“Essa é uma música que tem uma narrativa mais atual, mas ao mesmo tempo lembra muito minha primeira música de trabalho ‘Vrau’, que é sucesso e pedida até hoje nos meus shows. E conta sobre a história de uma pessoa que saiu de um relacionamento tóxico, mas o ex ainda a persegue, ligando o tempo todo. Só que essa pessoa já está em outra. Não em outra relação, mas sim em outra fase da vida. Superando tudo o que passou e colocando em prática o seu amor próprio!”, explica Diney.
“Quando O Mar Secar” é uma grande aposta do grupo cantor, e segundo ele marca uma nova fase em sua carreira. O clipe, ambientado num Estúdio do Rio de Janeiro, mesclando com cenas gravadas na Praia da Barra da Tijuca, chega com mega produção, clima romântico e participação de pessoas comuns, com belezas diversas fazendo a coreografia da música.
Outra grande surpresa do vídeo será o visual de Diney, que aposta numa pegada mais artesanal, com peças em crochê para, segundo o cantor, além de combinar com o estilo praiano, também transmitir todo o cuidado, zelo e amor que o artesanato proporciona. Cada detalhe, aliás, foi delicadamente pensado, como a cadeira de praia trançada, que representa o desenrolar de toda a trama do clipe, e o quadro da artista Estela Miazzi, com dizeres “O Mar de dentro também é imenso”, que ainda de acordo com ele, reforça que: “mesmo que o mar seque, temos um mar dentro de nós imenso para nos libertamos e reconstruímos”, reflete.
O trabalho tem direção artística assinada pela esposa do cantor, a empresária Dandara Oliveira, que também cuida da gestão de sua carreira musical, em parceria com uma grande equipe que trabalhou com muita dedicação nesse projeto. E segundo Diney, o resultado promete surpreender positivamente os seus fãs, que aguardam ansiosamente pelo lançamento.
“Eu e o time que faz parte da minha carreira nos sentimos mais prontos e preparados para esse projeto hoje. Então acredito que o público receberá com muito carinho! E na sequência traremos outras músicas inéditas, intercalando os meses de lançamentos e sempre acompanhadas de clipe. Além de outros dois projetos audiovisuais previstos ainda para esse esse ano!”, conclui.
Sobre Diney:
Nascido e criado em Marechal Hermes, Rio de Janeiro, Diney é, antes de tudo, um escritor, que vive de transformar experiências humanas em música. Suas composições, já foram gravadas por nomes do naipe de Diogo Nogueira, Péricles, Mumuzinho e Ferrugem e o próprio artista já emplacou singles autorais como “Aventureiro”, “O Som do Tambor’, “Vrau” e “Faveladona” (Diney/Cleitinho Persona) — com 3 milhões de plays no Spotify.