Após comemorar 3 indicações no NZ Web Fest, festival internacional sediado na Nova Zelândia, o Canal Demais celebra uma nova indicação, desta vez no Rio Webfest, premiação que acontece anualmente no Rio de Janeiro.
“Ivanov” vem ganhando um grande destaque no mercado do audiovisual internacional e em prestigiados festivais internacionais em todo o mundo. Ocupando o ranking oficial do Webseries World Cup, seleção do ano de 2024, a trama agora concorre na categoria “Incentivo à Produção Digital Carioca”, no Rio Webfest.
Baseada na peça “Ivanov” de Anton Chekhov, a obra é uma das primeiras escritas por Chekhov e apesar disto, o trabalho revela conceitos e tendências que fazem do autor, o dramaturgo mais importante do século 19. A nova série conta sobre a vida de um homem (Ivanov – vivido por Bruno Ahmed), que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com ele se relaciona são assuntos que são absolutamente relevantes no século 21. A premiada atriz Mariana Lewis também integra o elenco do projeto como uma das protagonistas.
O enredo cativante, o roteiro bem elaborado, a atuação dos atores e o trabalho dedicado de uma equipe independente têm sido reconhecidos em festivais de destaque, como no The Panama Series Festival, New Jersey Webfest e Minnesota Webfest. A websérie também já foi selecionada e premiada em eventos como LA Webfest (Los Angeles), Apulia Webfest (Itália) e Cusco WebFest (Peru), onde inclusive Bruno Ahmed venceu a categoria de “Melhor Atuação (LATAM)“.
Além disso, recentemente, o diretor Quentin Lewis foi premiado no Lima Webfest, festival internacional de audiovisual sediado no Peru, onde venceu a categoria de “Melhor Direção” por seu trabalho em “Ivanov”, produção do Canal Demais.
Sem uma data de lançamento definida, “Ivanov” também apresenta Ana Cecília Mamede, Aline Azevedo, Alex Teix e Márcia Romão no elenco.