AriBeatz está de volta com uma faixa intercultural chamada “Mirage”, uma combinação de várias linguagens e gêneros musicais. No entanto, não é a primeira vez: sua música “Aquí”, de 2021, ao lado do porto-riquenho Ozuna e do rapper francês Soolking, soma mais de 13 milhões de plays. A canção foi relançada posteriormente como um remix, com o rapper espanhol Morad, ganhando mais uma camada de cultura europeia.
Dois anos depois, chega a hora de uma nova colaboração internacional, desta vez como um quarteto, em vez de um trio. Mais uma vez, a canção é composta pelo multipremiado cantor e megastar latino Ozuna, de Porto Rico, pelo gênio musical francês Gims, pelo “rei do trap” italiano Sfera Ebbasta, e, é claro, pelo produtor de sucesso alemão-iraniano AriBeatz. Juntos, eles alcançam mais de 60 milhões de reproduções por mês nas plataformas digitais. Com trap e dancehall, (Ari)Beats mistura ritmos de reggaeton, trap italiano e rap francês. Essa combinação tem grande chance de colocar as pessoas para dançar a noite toda.
AriBeatz e Sfera se conheceram em Dubai, onde se deram bem logo de cara. Não demorou muito para os dois compartilharem a mesma vibração. Pouco tempo depois, produziram juntos e as bases para a faixa surgiram daí.
Parece certo que Dubai foi um lugar mágico para o surgimento dessa colaboração, porque, alguns meses depois, AriBeatz conheceu a equipe de Gims exatamente no mesmo lugar. Eles também falaram de uma potencial colaboração. Pouco tempo depois, AriBeatz apresentou a batida e a produção. Gims soube na hora a coisa certa a fazer e concordou em colaborar. A dupla então terminou a música um pouco depois em Paris e daí surgiu “Mirage”.
A faixa exigiu uma contribuição significativa de outros artistas, e por isso AriBeatz teve a ideia de se aproximar mais uma vez da estrela latina Ozuna. O artista foi cativado imediatamente pela música e sua parte foi logo incorporada. Um sonho se tornou realidade para AriBeatz.
“Como um grande fã de Ozuna e produtor da música, foi muito estressante e desafiador para mim representar a música de um artista desse quilate. Foi divertido e gratificante criar essa música, principalmente porque eu queria recriar o som que eu mesmo amo ouvir nas faixas dele”, conta o produtor, encantado com a colaboração renovada com Ozuna.
Quando a música estava quase pronta, ele percebeu que Sfera Ebbasta, que também já havia mencionado uma possível colaboração com AriBeatz antes, seria uma combinação perfeita para a faixa. O produtor logo se viu no estúdio de Sfera, em Milão. Levou apenas 30 minutos para não apenas compor, mas também gravar a parte de Sfera. O italiano também foi cativado instantaneamente pela canção. Ele amou especialmente o refrão, por isso foi muito fácil se identificar com a música, tanto do ponto de vista musical, quanto da letra. Ele sempre dizia durante a gravação: “Vai ser um grande sucesso!”.