Gabriella Di Grecco, conhecida por seus papéis em obras da Disney como “Bia” e “O Coro“, tem explorado novos horizontes para além das telas: atriz e cantora, ela vem conquistando espaço nos bastidores da indústria musical, sendo a mais recente convidada a integrar a Warner Chappell, braço de composição da Warner Music.
Sua trajetória rumo a nova função começou em 2020, em meio a um período de desafios tanto para ela quanto para o mundo todo, que na época enfrentava uma pandemia: “Nesse período, descobri o quão incrível é criar minhas próprias letras e melodias. Foi quando compus muitas músicas sozinha e foi como uma terapia para mim, uma jornada de autoconhecimento através da música”, conta.
O primeiro impulso veio com a coautoria de “Checkmate”, o single de estreia do duo pop DIGRECCO, formado por suas irmãs. Além de contribuir com a composição, Gabriella também assumiu o papel de diretora nos videoclipes das músicas, marcando sua incursão na direção musical.
Ela, que descreve seu processo criativo como um fluxo repentino e surpreendente, onde cada música nasce de maneira única, seja inspirada por uma cena, uma pessoa na rua ou uma simples frase que surge em sua mente, tem entre suas maiores inspirações musicais uma variedade de artistas, desde Marina Lima até Djavan. Mas não para por aí: “Eu sou uma pessoa muito eclética e que adora escutar novidades, então as minhas maiores referências são rotativas! Posso mencionar alguns nomes/gêneros que tenho escutado ultimamente: MARO, Jacob Collier, Djavan, Marina Lima, Cirque du Soleil (amo o repertório deles!), Nightwish… são muitos os artistas que admiro e me inspiram! Também posso dizer que ultimamente eu tenho adorado escutar música lo-fi de outros países e regiões. É lindo e se aprende muito! Tenho escutado lo-fi da África, índia, Coreia e latino. Recomendo muito! Sonho em dividir o palco, ou fazer um feat, com o Djavan aqui no Brasil e com o Jacob Collier lá fora. Seria um sonho realizado!”, arremata.