A vila de Itaúnas, em Conceição da Barra – ES, se torna a capital nacional do arrasta-pé durante os oito dias em que acontece a 21ª edição do Festival Nacional Forró de Itaúnas – FENFIT, evento realizado no Bar Forró, uma casa de shows tradicional com mais de 35 anos de história com uma grande atuação cultural, e esse ano espera um público estimado em mais de 4 mil pessoas.
O evento começou no dia 15 e teve término no dia 22 de julho, oito dias de evento e mais de 80 shows, oficinas, formações e encontros com atrações de renome nacionais e internacionais.
A cantora pernambucana Maria Carmem, natural da cidade de Ouricuri conhecida pelo seu forró autêntico e raiz, esteve entre as atrações. Maria que atualmente têm como música de trabalho a “Têm Que Ter Liga” lançado pela gravadora Virgin Music. Um som bom danado para forrozar. A cantora e poetisa coleciona um número significativo de streams nas plataformas musicais, representa com orgulho o ritmo tipicamente brasileiro, o forró pé de serra. A Maria forrozeira como também é conhecida, trouxe para nosso estado o prêmio de melhor música e revelação feminina.
Além de Maria, outros Pernambucanos também m participaram do evento. O festival também trouxe atrações de outros estados além do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Roraima, Bahia, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, e várias outras partes do mundo.