O Carnaval estava a todo vapor no Brasil e Justin Quiles e Lenny Tavarez resolveram visitar o nosso país para conferir de pertinho a festa mais animada.
Convidados para o “Bloco da Anitta”, os astros latinos – que recentemente divulgaram “Faldas Y Gistros” ao lado da brasileira – passaram alguns dias no Rio de Janeiro e bateram um papo super legal com o Latin Music Brasil. Confira:
LMBR: Falando da visita de vocês ao Brasil, como vocês chegaram à conclusão que gostariam de conhecer o carnaval brasileiro?
J Quiles: Na verdade, sempre esteve nos nossos planos vir ao Brasil, sempre falamos disso, especificamente com a Anitta, que sempre nos chamou para vir e nunca tivemos a oportunidade. E fizemos essa música “Faldas y Gistros”, que acabou de sair de Justin Quiles, Lenny Tavarez e Anitta, e daí surgiu a ideia da nossa equipe de trabalho de vir ao Brasil, falamos com a equipe do Lenny e o Lenny também adorou a ideia e dissemos “vamos aproveitar que é o momento certo”, temos uma música com os três, podemos ir ao carnaval para cantar e viver essa experiência. E, na verdade, não nos arrependemos nenhum pouco! Estamos super com o que que vivemos no Brasil, do que vivemos no carnaval, no bloco da Anitta, acredito que para nós dois é uma recordação muito bonita que vamos levar daqui.
LMBR: Vocês se apresentaram para um milhão de pessoas aqui, o que vocês sentiram do público, do calor brasileiro, vocês gostaram?
Lenny Tavarez: Não queremos ir embora, vamos embora em dez horas e não queremos ir, não queremos ir, queremos ficar duas semanas mais! Eu lembro que a Anitta sempre nos disse, primeiro nos convidou para seu aniversário na sua casa todos os anos, isso já fazem 4 anos “Vocês têm que vir aqui em casa, vocês têm que vir aqui em casa no meu aniversário, aniversário na minha casa é o máximo!” e nunca tínhamos como vir ao Brasil, é nossa primeira vez, não só no carnaval, mas também no Brasil, para os dois. E ela (Anitta) me disse “ quando vocês forem para o carnaval, sua mente vai mudar, sua perspectiva, a energia, como aqui se divertem, como aproveitam, é diferente do resto do mundo” e não se equivocou. São únicos, eu acredito que todos os anos nós deveríamos estar aqui, nesta data, não existe outra opção.
J Quiles: Claro! O que vimos, tudo isso, o desfile das escolas, tudo isso, é incrível! Fez com que a minha mente voasse!
Lenny Tavarez: No Sambódromo, os carros.
J Quiles: Os carros bem grandes e a dança, nós estávamos como “uau, isso parece melhor que a Disney”, incrível como estão todos, é uma produção incrível! Foi uma loucura, cada carro que passsava eu queria tirar uma foto com eles, sabe?
LMBR: E quando vamos ter um show de vocês aqui no Brasil?
Lenny Tavarez: No ano que vem!
J Quiles: No ano que vem!
Lenny Tavarez: Na mesma hora e no mesmo lugar…
J Quiles: Sim, no ano que vem, um bloco de Lenny Tavarez e J Quiles.
Lenny Tavarez: Para o carnaval, um show de Lenny Tavarez e J Quiles no Brasil!
J Quiles: O bloco!
Lenny e J Quiles: O bloco dos loucos!
LMBR: O mercado nacional brasileiro é muito fechado para a música latina, mas é um sonho para vocês conquistar mais coisas aqui? Fazer mais músicas?
J Quiles: Claro! Eu acredito que todos nós, latinos, queremos entrar no Brasil e poder conquistar alguma área ou ter fãs aqui que escutem nossas músicas, para nós é importante, sabe? Faz parte da América Latina, faz parte também de uma cultura bem similar, o idioma é diferente, mas entendemos muitas coisas, então acredito que todos os artistas da América Latina tem interesse de vir ao Brasil e poder conquistar nem que seja um pedacinho do coração de vocês!
LMBR: Vocês já colaboraram com Anitta, Lenny com Alok e Juliette, estiveram aqui com o Papatinho, vocês conhecem algum outro artista brasileiro?
J Quiles: Sim! Conhecemos…
Lenny Tavarez: Gusttavo Lima, Giulia Be, MC Kevinho, sabemos deles, sabe? Mas não tivemos muita interação com artistas e produtores daqui, mas foi para isso que viemos, viemos para explorar, viemos compartilhar música, para fusionar músicas, e estamos aqui no Brasil já fazem quatro dias fazendo puramente música e fazendo fusão entre o reggaeton e o funk, que era o que mais nos interessava, estudar o mercado do Brasil também, porque o Brasil consome reggaeton. No final do dia, “Downtown” é um reggaeton, sabe? E eu vi no Bloco da Anitta todo mundo cantando “Downtown”, então pode acontecer!
J Quiles: Se pode!
Lenny Tavarez: Então era o que queríamos ver, queríamos ver como aqui reagia ao reggaeton, pois sabemos que o reggaeton aqui é conhecido. O funk agora, por primeira vez, graças ao Tiktok, sinto que estão levando o funk…
J Quiles: Fora do Brasil…
Lenny Tavarez: Nos Estados Unidos… e está se tornando maior, esse é o momento de seguir fusionando música.
LMBR: Há alguns anos vocês estiveram juntos no projeto “The Academy/The Avengers” com outros cantores latinos, pensam em voltar com esse projeto?
J Quiles: É segredo!
Lenny Tavarez: Ai, não sei o que dizer…
J Quiles: Como podemos dizer isso?
Lenny Tavarez: Fiquem atentos a nossas redes sociais, vem um bônus desse projeto. Nós nunca deixamos de trabalhar, os Avengers e a The academy. The Academy para nós era uma “escola” onde nos encontrávamos.
J Quiles: Quatro ou cinco amigos.
Lenny Tavarez: Sim, amigos, e fazíamos música para nos divertir e era tanta química, era tão boa a conexão…
J Quiles: Que decidimos fazer um projeto.
Lenny Tavarez: E assim saiu o primeiro projeto, já o segundo teria que acabar a amizade para não continuarmos a fazer música juntos. Então a amizade nunca acabou, por isso seguimos fazendo música, então para que saia esse projeto temos que escolher algumas músicas e assim “La Academia” sempre vai ter músicas! Nós poderíamos fazer cinco álbuns se quiséssemos. Mas a base sempre foi a amizade…
J Quiles: A química…
Lenny Tavarez: Nos divertir, a base da “La Academia” sempre foi fusionar algo diferente.
J Quiles: Para entrar na “La Academia” há apenas um requisito, tem que ter algo “bellako”.
Lenny Tavarez: Se não paga de “cabrón” não pode entrar.
J Quiles: Se não paga de “cabrón” não pode entrar na “La Academia”.
Lenny Tavarez: Então existem algumas músicas que já estão àcaminho.
LMBR: Podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?
Justin Quiles: Um saludo muito especial para todos aqueles fãs do Brasil, que temos por aqui! Obrigado pelo apoio que nos deram por todos esses anos e espero que voltemos em breve. Se tivermos um show, têm que ir ver Justin Quiles e Lenny Tavarez no Carnaval, no Bloco dos Loucos.
Lenny Tavarez: J Quiles, Lenny Tavarez, do Brasil, aguardem o Bloco dos Loucos.
Assista a entrevista completa no YouTube: