A cantora carioca Mica Condé está de volta com seu mais novo single “Outro Rio” em colaboração com o cantor e compositor gaúcho Agostta. A faixa, que chega nesta sexta-feira (02), em todas as plataformas digitais, faz parte do projeto “NSLO”, idealizado pela própria artista com o objetivo de incentivar a união entre as diversas culturas existentes no Brasil, reunindo diferentes nomes das cinco regiões do país.
Com uma sonoridade que mescla pop leve e r&b, “Outro Rio” é uma música suave, porém com um beat marcante. A canção destaca-se por sua composição cuidadosa e letras que retratam histórias profundas. Mica Condé revelou que, ao compor a faixa, procurou fugir dos clichês ao abordar o estado do Rio Grande do Sul. “Nas músicas anteriores tínhamos abordado bastante a questão dos locais turísticos de cada capital, mas nessa faixa foi diferente. Fizemos um trocadilho com ‘Rio’, por eu ser do Rio de Janeiro, e ele do Rio Grande do Sul”, conta.
Segundo a cantora, nos versos da faixa, ela retrata uma mulher que está cansada de viver atrás de um amor que não é correspondido, até que dá a volta por cima. “Ela sai em busca de novas experiências, uma nova fase, deixando tudo aquilo que viveu para trás e vai em busca de ‘outro amor, outro pôr do sol'”, revela.
Mica conta que a colaboração com Agostta no projeto foi extremamente importante, principalmente para poder explorar uma nova sonoridade neste trabalho. “Ele é um artista diferente porque o som dele tem bastante do pop e vai muito de encontro com meu trabalho, então com ele eu pude trazer algo essencialmente mais pop”, diz.
Para o artista, foi um privilégio poder somar com esse trabalho. “Eu achei sensacional! Fiquei muito feliz com o convite da Mica para eu fazer parte desse projeto tão lindo, que traz as raízes de várias partes do Brasil. Estou feliz demais de poder representar o Sul. Estou com muitas expectativas, tenho certeza que vai ser um lançamento lindo”, diz Agostta.
Além do lançamento do single, os artistas também prepararam um videoclipe para “Outro Rio”. As gravações foram realizadas na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e como cenário, eles tiveram um fim de tarde especial, capturando um pôr do sol maravilhoso na Usina do Gasômetro. A produção promete trazer não apenas a musicalidade da canção, mas também a atmosfera e a beleza da cidade escolhida.
“No dia da gravação o tempo estava perfeito, céu azul e um dia lindo com sol. Estou animada em poder mostrar mais um lugar incrível que existe no Brasil e poder compartilhar essa experiência”, diz Mica. “O clipe que a gente fez tá absurdo! A equipe toda foi muito massa. Foi incrível fazer essa música acontecer. A música está muito bonita e tenho certeza que o público vai curtir”, completa o Agostta.
NSLO
O projeto “NSLO” é a grande aposta de Mica Condé para incentivar a união e a valorização das diferentes culturas existentes no Brasil. A sigla faz referência aos pontos cardeais, simbolizando os quatro cantos do país: Norte, Sul, Leste e Oeste. O projeto conta com a participação de artistas renomados, como Misael, SÓCIRO, Aila Menezes e Ornellas, que têm a oportunidade de contar suas histórias e homenagear suas regiões de origem. Para a cantora, é fundamental dar voz a artistas de diferentes estados, promovendo a diversidade e enriquecendo a música brasileira com essa mistura cultural.