Recentemente, Thiago Silva, arranjador, produtor musical e compositor de diversos sucessos do pagode, foi o convidado do Bulldog Show, um podcast apresentado por Tuka Carvalho e Allan Lima. Conhecido por seu trabalho com o grupo Sorriso Maroto, Thiago é o autor de músicas como “Sinais”, “Amanhã” e “Ela”. Na entrevista, Thiago compartilhou detalhes de sua carreira e processos criativos.
Durante a conversa, o compositor relembrou seu início no Sorriso Maroto, quando entrou como roadie e posteriormente se tornou um dos principais compositores do grupo. Ele destacou a importância dessa experiência para sua formação musical.
Thiago Silva explicou como gravar com o Sorriso Maroto foi uma grande oportunidade para ele: “Eu gravei muito com esses caras, então tive a felicidade de participar de grandes projetos, de projetos bem-sucedidos, e de arranjos bem-sucedidos, e de como eles constroem arranjos, e de como o resultado final veio pra uma rádio… Então, foi uma faculdade pra mim.”
Ele também comentou sobre a sua percepção ao ser chamado para fazer arranjos para o grupo e para Dilsinho: “Os caras ‘pô, Thiago, adoramos o seu arranjo’, e eu, por dentro, falava: ‘Eu não fiz nada demais, cara’, é muito mais o que eu aprendi com eles do que o que eu tô… entregando… Eu vivi tanto aquilo aqui, eu vi tanta decupagem, eu vi tantas experiências… É uma escola.”