O segundo clipe de “O Dono do Lugar”, disco de Djonga que estreou em 13 de outubro nas plataformas digitais, “penumbra” ganha um videoclipe no canal do artista. O clipe, gravado em São Paulo, foi dirigido e roteirizado por Thatiane Almeida, que se baseou na letra da faixa para dar vida ao clipe: “O que a princípio parece ser uma música sobre amor romântico, aquele perfeito, na verdade se trata de um relacionamento que vive numa linha tênue entre amor e ódio. O clipe retrata isso de maneira poética, hora calmaria, hora conflito. O mais interessante, é que o por do sol é representado pelo fim desse relacionamento, pois é necessário entender que rompimentos fazem parte do processo de maturidade e busca pela felicidade”, destaca a diretora.
Sarah Guedes, que divide as vozes com Djonga e no clipe contracena com o rapper celebrou sua participação no clipe: “Foi uma experiência mais do que única. Desde o convite para fazer parte da faixa, que posso dizer que foi uma realização e até um reconhecimento por todo esse tempo de carreira, até a gravação do clipe – que contou com praticamente só pessoas negras, tanto produzindo quanto atuando, em um ambiente de muito respeito, amizade, descontração e em um lugar de muita intimidade. Estou bem ansiosa para este lançamento”, destaca a cantora.
Segundo o próprio Djonga, “‘penumbra’ é uma música que fala sobre aquele momento em que a relação está em xeque. A faixa traz uma abordagem mais madura sobre as relações entre duas pessoas, quando as palavras e as ações de um pra com o outro não são mais compreendidas. É aquilo, ou o casal passa uma evolução e um amadurecimento na relação ou acaba tudo de uma vez. Essa intensidade pode ser terrível ou maravilhosa”. Anteriormente o artista havia lançado o clipe “conversa com uma menina branca”, que já passa de 1,2 milhões de visualizações no YouTube.
Assista: