Fabro, o venezuelano que está conquistando a Argentina e possui com mais de 300 mil ouvintes mensais e hits como “El Freno”, “Enrola” e “Te Caíste”, contou um pouco sobre sua parceria com o duo MYA, sua carreira e futuras colaborações em entrevista ao Latin Music Brasil, confira:
LMBR: Seu novo lançamento se chama “Suelta, Sola y Tranquila”, certo? E como foi produzir essa música?
Fabro: A verdade é que foi uma música muito fácil de se fazer, é tipo uma música que acaba fluindo muito fácil, e obviamente ao estar no estúdio com os meninos do MYA foi algo que fluiu muito mais rápido, mas enfim.
Antes que eles chegassem, eu coloquei alguns acordes no piano, havia também uma bateria no programa que usamos para a produção e assim surgiu a música, foi super fácil, pois tínhamos ideias para a melodia e para a letra.
LMBR: Essa música com pouco tempo de lançamento se tornou em um de seus sucessos no spotify, você pensou que a música teria todo esse sucesso quando produziu ou não imaginava?
Fabro: A verdade é que ninguém consegue imaginar o que pode acontecer com a música até ser lançada, sabe? A gente sentia que era uma música super importante, que ia acabar sendo uma música super importante pra mim, para nós, mas nunca imaginei o que está acontecendo agora, que a música está nos virais do TikTok, todos fazendo o challenge, todos os dias crescendo nos charts, isso pra mim é uma loucura, Por mais que eu estivesse imaginando, pensando, não sei, se havia pensado que isso aconteceria.
LMBR: A música, como já dito, foi uma colaboração com o duo MYA, como foi trabalhar com eles? Por que vocês são amigos certo?
Fabro: Foi muito simples, os meninos já sabem como eles gostam que suas músicas toquem, como são suas composições, e quando nos juntamos foi só aproveitar o processo. Eu já os conhecia a muito tempo, Maxi e Agus foram os primeiros que eu conheci quando cheguei em Buenos Aires, Argentina.
E assim que nos conhecemos já falamos sobre fazer música, que foi justo a tempo atrás, creio que fizemos em novembro, talvez, e em um evento que conseguimos, falamos com Maxi, depois trocamos algumas mensagens por Whatsapp e por fim, fomos ao estúdio.
LMBR: Você esteve no clipe de “BB”, junto a MYA, Emilia, Tuli Acosta, como foi atuar nesse vídeo?
Fabro: Na verdade, eu não sabia, me fizeram atuar naquele momento, porque eu cheguei e eles haviam feito o convite para participar do clipe e tudo mais e quando eu cheguei, soube que faltou um rapaz que iria fazer o papel que eu fiz no vídeo e eles me escolheram, mas foi totalmente sem aviso prévio. Então eu aproveitei, foi super divertido, estávamos todos juntos, aproveitamos muito, foi muito bom.
E a música depois que saiu ficou incrível, estou super feliz que eles do MYA estejam em um momento incrível. E eu afora com “Suelta, Sola y Tranquila” também muito bom, é como um momento incrível para eles e para mim, eu fico feliz demais com isso.
LMBR: O que podemos esperar do Fabro para esse ano de 2022? O que vem por ai?
Fabro: Bom, vem, com toda certeza, com o empurrão que tivemos com “Suelta, Sola y Tranquila”, muitas músicas estão por vir, já estão prontas, vamos ter vídeos também, estamos terminando de acertar as datas, é tudo questão de tempo e minha ideia, para esse ano, é colaborar e terminar de fazer algumas boas colaborações com alguns artistas daqui que eu admiro muito e dar início, de que escutem o Fabro em outros lugares, escutando algumas colaborações, mostrando novas formas, não só minhas músicas solo e além disso, eu gostaria, também esse ano, a começar a tocar, a ter shows ao vivo, espero que tudo isso do COVID consiga amenizar e nos ajudar com isso. Mas é isso, muita música, já está tudo pronto para os lançamentos.
LMBR: Falando em colaborações, com quais artistas argentinos você gostaria de colaborar agora?
Fabro: Eu adoraria colaborar com muitos, com vários que sempre estamos em contato por aqui, sempre com os meninos, o que seja, isso são coisas que acontecem naturalmente, não sei. E as meninas, como María, adoraria colaborar com ela. Com Emilia, com Sael, que já temos algumas coisas por aí, talvez logo saia algo. Com Tiago PZK, com Enzo, FMK. Já temos algumas canções juntos, mas não lançamos nenhuma, e acredito que esse ano essas coisas possam acontecer, é somente questão de acertar tudo.
LMBR: Os artistas argentinos têm ganhado espaço no cenário musical latino, o que você acha que ocasionou essa explosão dos artistas argentinos por todo o mundo?
Fabro: Eu creio que, sem dúvidas, é a união de todos que estão nesse momento fazendo música, tantas músicas, no ano passado, não sei quantas músicas saíram, mas todas colaborando e se apoiando.
Sinto que a Argentina tem um som super diferente do que ouvimos no Caribe, Porto Rico, Colômbia, e eu sinto que nós estamos trazendo, incluindo eu mesmo, um som diferente, um som do que ouvimos aqui, das coisas que são daqui, e acredito que é isso que está acontecendo, sem contar que há muito talento, muita vontade, todos aqui tem vontade de crescer, e de gerar uma indústria argentina muito mais forte.