Sebastián Yatra lidera a 35ª edição do Premio Lo Nuestro com 10 nomeações. O cantor compete nas categorias de Artista do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano. O álbum “Dharma” alcançou o Nº 2 nos Álbuns Pop Latinos e o Nº 13 no Top Latin Albums, entre outras realizações nas tabelas da Billboard.
É seguido de perto por Bad Bunny, Camilo, Becky G e Grupo Firme com nove menções cada; e Maluma, Daddy Yankee e Ozuna, com oito cada. O amado casal Rauw Alejandro e Rosalía empatam com sete, tal como 0.
Yatra não só reina supremo com mais nomeações desta vez, como também será o anfitrião da cerimónia com a atriz e apresentadora mexicana Alejandra Espinoza, a cantora Paulina Rubio, e o ator e apresentador mexicano Adrián Uribe. Os fãs podem votar nos seus artistas favoritos.
Os vencedores serão anunciados na celebração a realizar no dia 23 de fevereiro ao vivo na Univision a partir da Arena Miami-Dade. Para além disso, haverá uma transmissão especial dos meios de comunicação social para o tapete magenta.